terça-feira, 13 de março de 2012

Arroz de Tamboril à D. Manuela

O Chef cá de casa adora o arroz e tamboril cozinhado pela avó. Lá se fez o telefonema da "praxe", e o que leva, e como se faz, etc... depois de todas as explicações dadas foi meter as mãos ao tacho. A receita não podia ser mais simples e mais fácil de fazer, até para mim que não era amante de tamboril, gostei bastante fica uma refeição muito leve, só tive pena de não  poder usar tamboril fresco. 






Ingredientes:

1 embalagem de tamboril 
1 lata de tomate em pedaços
1 cebola pequena

2 folhas de louro

1/2 pimento
2 dentes de alho

Azeite q.b 

Pimenta q.b
Sal q.b
Piri-piri ( ou massa malagueta)
Salsa
1 copo de vinho branco (200 ml +/-)
2 copos de água
2 copos de arroz




Faz-se assim:

Começa-se por fazer um refogado com a cebola, o alho e as duas folhas de louro, deixa-se alourar e junta-se o tomate, o pimento, a salsa, a massa malagueta, sal e pimenta deixa-se refogar. Junte o tamboril, acrescente a água e o vinho, e deixe cozinhar em lume médio por 15 minutos. Junte o arroz e deixe cozinhar até este estar cozido, rectifique os temperos e a água de forma a que fique malandrinho e sirva de imediato.







Espero que gostem, bom apetite!


3 comentários:

  1. Ficou uma refeição bem apetitosa!
    Uma boa maneira de se comer peixe.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de arroz de tamboril e ainda a semana passada fiz cá em casa. Mas foi um ai que lhe deu, nem foi possível tirar fotografia para o Blog. O teu estava com óptimo aspecto!

    ResponderExcluir
  3. Estou de visita a este blog pela primeira vez e encontro logo um arroz delicioso, adorei, fico seguidora e vou voltar :)

    Beijinho

    ResponderExcluir