segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012

O  início do ano é sempre de esperança, alegria, amor e que corra tudo muito melhor que o ano anterior, por isso e como queremos um ano doce, conhecei 2012 na cozinha. 
O jantar de ano novo tinha corrido muito bem, só tinha faltado um grande pormenor as sobremesas, desenrascou-se uns gelados e uns crepes e pronto ficamos todos com a barriga mais reconfortada. Gulosa como sou decidi que devia existir pelo menos algo com chocolate e assim as 9h do dia 1 já estava eu na cozinha a medir farinha, açúcar e ovos. Por isso deixo-vos um pequeno bolo de chocolate que deliciou os miúdos



Ingredientes:

2 Chávenas (ch.) de farinha (240 ml)
1 colher de chá de fermento em pó
1 Ch. de açúcar
1 Ch. de chocolate em pó
4 ovos
1 Ch. de oléo
1 Ch. de água morna
manteiga e farinha para barrar a forma

Pré-aquecer o forno a 200º C. Comecei por juntar os 4 ovos com a chávena de açúcar e deixei a bater na batedeira na velocidade máxima, entretanto fui medir a farinha  à qual juntei o fermento em pó. Adicionei lentamente à mistura de ovos e açúcar a farinha e o fermento, começa a tomar a forma de um bolo. Aos poucos junta-se o chocolate em pó ao preparado anterior para não levantar muito pó e acrescenta-se lentamente a água morna e o oléo. A nossa massa está completa chegou a altura de barrar a forma com a manteiga e polvilhar com a farinha.
A massa vai ao forno por 20 a 25m a 180ºc*, confirmar com um palito ou massa esparguete se está bem cozido, cá em casa gostamos dele mal cozido no centro.


* Depende de cada forno.
Espero que gostem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário