sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fettuccine com legumes

O objetivo para 2012 é cozinhar pratos mais saudáveis, e numa discussão sobre o que seria o jantar e que não havia nada em casa, e que tinha de ir as compras e afins, lembrei-me de ler no livro do Jamie Oliver - Cozinha em Itália - a receita de spaghetti alla puttanesca e de que a mesma era muito simples e não precisava de muitas coisas. Daí que em casa ao revistar a dispensa e o frigorífico resolvi usar o que tinha, mas tendo como base esta receita e o resultado não podia ter sido melhor.




Ingredientes:

300 gr de fettuccine 
1 couve coração
1 lata de tomate pelado em cubos
1 lata de cogumelos
meio pimento
6 rodelas de linguiça
1 dente de alho
1/2 cebola
1/2 pimento
sal
pimenta
azeite




Fiz assim:

Cozer a couve coração com sal, assim que esta esta estiver cozida corta-la em tiras e reservar, entretanto coloquei um tacho ao lume com água, sal e azeite e cozi a massa conforme as instruções da embalagem. 
Depois de deixar a couve repousar um pouco, escorri-a para retirar a água que acumulou. Piquei finamente o alho e a cebola, que coloquei ao lume com  um pouco de azeite no wook, quando começou a estalar juntei os cogumelos e a linguiça, deixei refogar um pouco e adicionei a couve, o pimento, e o tomate pelado, misturei todos os ingredientes e temperei com sal e pimenta deixando refogar por 3 minutos.
Entretanto com a massa já cozida e escorrida coloquei-a num travessa e coloquei os legumes por cima. 
Uma  refeição rápida, leve e bastante saudável.



Bom apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário