quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gula - o pecado!

Muita gente quando pensa em gula, associa-a automaticamente ao chocolate, aos doces, no meu caso como sou gulosa por natureza, a minha gula prende-se com os salgados. Por isso, num dia antes de jantar decidi preparar uma pequena entrada só para mim, que descobri numa das minhas pesquisas. O blog Azoresgal  apresenta uns Baked eggs in toast cups, foi a minha fonte, mas infelizmente não tinha todos os elementos para reproduzir fielmente a receita, deixo aqui a minha versão, que é muito semelhante.




Ingredientes:
1 ovo
massa filo
pimenta
sal
oregãos
queijo
azeite

Fiz assim:

Pincelei a massa filo e o ramequim com azeite, colocando a massa dentro deste, parti o ovo, juntei o sal, a pimenta, acrescentei oregãos e finalizei com o queijo, fechei o ramequim e levei ao forno por 10m a 200ºC.
O resultado é espetacular e satisfez por completo a minha gula, irei repetir em breve mas seguindo a receita idêntica apresentada pelo Azoresgal.


Bom Apetite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário