terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lombinhos de pescada com legumes

O objetivo era fazer legumes gratinados com a pescada cozida, mas como todas as receitas de gratinados levam queijo e natas, decidi seguir os mesmos procedimentos mas eliminar estes dois ingredientes e o resultado não podia ser melhor. Uma refeição muito saudável, ótimo para um dia de verão.




Ingredientes:
4 lombinhos de pescada
5 delicias do mar
150 gr de feijão verde
10 raminhos de couve-flor
1 cebola
1 dente de alho
Limão q.b
Sal q.b
Pimenta q.b
Azeite q.b
Sementes de sésamo q.b 
1 tomate maduro
Massa malagueta



Faz-se assim:
Começa-se por descongelar a pescada e mesmo congelada pode ser temperada com sal, alho, pimenta e limão.
Coloca-se os raminhos de couve-flor e o feijão verde a cozer. Parte-se a cebola às rodelas e leva-se ao lume numa frigideira até alourar, juntam-se os temperos, seguido do feijão verde e da couve-flor, parte-se as delicias do mar às rodelas e junta-se à mistura que se encontra na frigideira. Enquanto os legumes salteiam, pode ligar o forno a 200ºC e preparar a travessa. Para a montagem eu optei por colocar o peixe no meio dos legumes, cobri o fundo da travessa com legumes, coloquei o peixe e cobri novamente com os restantes legumes. Para finalizar coloquei sementes de sésamo e o tomate às rodelas (inicialmente era para ser usado no refogado, mas só me lembrei dele quando estava a colocar o peixe ao forno).





Espero que gostem, bom apetite!!

2 comentários:

  1. Venho agradecer a visita e o comentário no meu blog.
    Parabéns aqui pelo teu espaço, já me fiz tua seguidora e voltarei mais vezes para ver as tuas novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo vídeo sobre o dispara biscoitos, ofereceram-me um pelo natal e nunca consegui fazer bolachas em condições, agora já não tenho desculpas, já percebi que as minhas massas eram muito liquidas.

      Excluir